1 A modalidade Retire na Loja está disponível exclusivamente para produtos anunciados, vendidos e entregues pelo site https://www.mateuson.com.br. Não é válida para produtos comercializados por parceiros (Marketplace) e está sujeita à disponibilidade de estoque.
1.1 Esse serviço está habilitado apenas em lojas selecionadas do Grupo Mateus, conforme a região do CEP informado no momento da compra. Para verificar se o produto está elegível para retirada em loja, acesse https://www.mateuson.com.br, selecione os produtos desejados, insira seu CEP e Confira os pontos de retirada disponíveis.
1.2 O pedido ficará pronto para retirada em até 2hrs após o recebimento do e-mail confirmando o pagamento.
1.2.1 A retirada só poderá ser feita dentro dos dias e horários de funcionamento da loja escolhida.
1.2.2 Aguarde a comunicação de confirmação da compra e liberação do pedido antes de se dirigir à loja.
1.2.3 O Mateus On tem 2hrs para realizar separação do produto, iniciando a partir da data e hora do e-mail de confirmação de pagamento.
1.2.4 Antes de se dirigir ao local de retirada, verifique o horário de funcionamento da loja, incluindo possíveis alterações em feriados e fins de semana. O pedido só poderá ser retirado dentro do horário disponível para atendimento.
1.3 No momento da retirada é obrigatório apresentar o documento oficial com foto (como RG, CNH ou passaporte) e o Token, enviado por SMS para o número de telefone cadastrado em sua conta do Mateus On.
1.4 O(s) produtos(s) será entregue acompanhado(s) da Nota Fiscal.
1.5 Quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados da loja, são de inteira responsabilidade do cliente.
1.6 Retirada por terceiros: Para retirada por terceiros, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto dele e do titular da compra (como RG, CNH ou passaporte), informar o número do pedido ou o CPF, e fornecer token enviado por SMS.
2 . Para solicitar cancelamento do antes da retirada do produto entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do link https://www.mateuson.com.br/contato ou pelo WhatApp (81) 99491-8106.
2.1 Para solicitar cancelamento, o Mateus On garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Mateus On em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do produto.
2.2 A troca ou devolução por arrependimento só será possível se o produto estiver intacto, sem ter sido utilizado e completo (embalagem, manuais, acessórios, etc.). Produtos com indício de uso não serão aceitos para a troca ou devolução.
2.3 A troca ou devolução por defeitos (avariados) o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deverá acionar a Central de Atendimento do Mateus On em até 90 (noventa) dias corridos contados da retirada, em sendo produtos duráveis. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
2.3.1 Substituição do produto por outro igual ou similar (conforme disponibilidade em estoque)
2.3.1.1 O Mateus On se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.
2.3.1.2 O Mateus On informa que, por questões de higiene básica e saúde, NÃO realiza a troca e/ou devolução de peças íntimas, exceto em caso de defeito de fabricação. Em caso de defeito de fabricação, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de troca/devolução no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento ou compra do produto.
2.3.1.3 Para que a troca ou devolução seja efetuada, os produtos passarão por análise e, somente se constatado o defeito de fábrica, a troca ou devolução de valores será efetuada. Para isso, é imprescindível a apresentação da nota fiscal, bem como que as peças não possuam sinais de uso, tais como lavagem, odor, manchas, sujeira e/ou suor.
2.3.1.4 A substituição do produto por outro igual ou similar seja efetuada, devem ser devolvidos todos os itens que acompanha o produto como, Nota fiscal, embalagem do produto, acessórios e manuais.
2.3.1.5 A substituição do produto por outro igual ou similar deve sempre ocorrer na loja onde foi realizada a retirada do pedido, não é possível fazer trocas/devoluções em outras lojas.
2.3.1.5 O estoque da loja online é diferente do estoque das lojas físicas, de modo que, não necessariamente, o que houver em uma, haverá na outra.
Obs: Qualquer dúvida, reclamações e sugestões entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do link https://www.mateuson.com.br/contato ou pelo WhatApp (81) 99491-8106.