Introdução:
1.1 Visando oferecer o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, o Mateus On realiza a entrega de produtos conforme as condições estabelecidas nesta política.
Condições Gerais:
2.1 As entregas são efetuadas com frota própria ou por terceiros contratados, ocorrendo de segunda a sexta, durante o horário comercial.
2.2 O prazo de entrega informado no momento da compra começa a ser contado a partir da aprovação do pagamento e da verificação das informações fornecidas pelo cliente. O cliente será notificado por e-mail assim que a análise da compra for finalizada e o pagamento aprovado. Domingos e feriados não são considerados dias úteis.
2.3 As entregas dos produtos comprados no Mateus On são realizadas em todo o território nacional, sendo necessário sempre consultar o CEP devido às limitações das transportadoras para produtos de grande porte. O prazo para entrega, informado no momento da compra, começa a contar a partir da aprovação do pagamento e da verificação dos dados fornecidos pelo cliente.
2.4 O prazo para retirada na loja, informado no momento da compra, começa a ser contado a partir da aprovação do pagamento. O cliente será notificado por e-mail assim que o pedido estiver pronto para retirada e receberá um token por SMS, que deverá ser apresentado no momento da retirada junto do documento oficial com foto. O horário de atendimento para retiradas é de segunda a sábado, das 9h às 17h.
2.5 O prazo de processamento do pagamento do pedido é de até 2 dias úteis.
2.6 Não será realizada a entrega em locais proibidos por lei, de acesso difícil ou restrito, que coloque em risco a integridade física da equipe de entrega ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado.
2.7 É obrigação do cliente verificar as medidas (altura, largura e comprimento) do produto e certificar-se que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores do endereço de entrega. É importante observar que nossos entregadores não estão autorizados a transportar a mercadoria por mais de 20 metros a partir do local onde o veículo foi estacionado, nem a realizar atividades como montagem, desmontagem, instalação, retirada de portas ou janelas, transporte por escadas, içamento ou qualquer outra tarefa além da entrega do produto.
2.8 As entregas acima de 200 kg serão realizadas apenas no andar térreo, devido ao risco de acidentes causados pelo peso excessivo sobre a laje. O cliente será responsável pela guarda dos produtos após a entrega.
2.9 O recebimento pode ser realizado por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer pessoa responsável pelo recebimento de mercadorias no endereço indicado, desde que maior de 18 anos, apresente um documento de identidade com foto e assine o comprovante de entrega.
2.10 O prazo de entrega dos produtos ou serviços adquiridos será informado no momento do pedido, considerando dias úteis. O tempo de entrega é determinado pelos produtos adquiridos, o estoque disponível, a distância entre nossas centrais de distribuição, o endereço fornecido pelo cliente e o processo de emissão da nota fiscal. Vale lembrar que os fatores mencionados anteriormente podem resultar em múltiplas entregas para um mesmo pedido.
2.11 Após a finalização do pedido, não será possível alterar a forma de pagamento, o endereço ou as condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento. Caso precise corrigir informações do endereço ou tirar dúvidas, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do link https://www.mateuson.com.br/contato ou pelo WhatApp (81) 99491-8106.
2.12 Assim que a encomenda for enviada, o cliente será notificado. Para compras realizadas no site, é possível acompanhar a entrega por meio dos e-mails de status do pedido ou na seção “Meus Pedidos” do perfil do cliente.
2.13 O Mateus On não se responsabiliza pelo transporte, montagem ou desmontagem dos produtos após a entrega no endereço indicado pelo cliente.
Insucesso de Entrega:
3.1 Se a entrega dos produtos não puder ser realizada devido à ausência do cliente ou de pessoa autorizada por ele, restrições de horário, limitações físicas que impeçam a entrega, ou erro do cliente ao informar o local correto no momento da compra, o Mateus On entrará em contato com o cliente para agendar uma nova tentativa de entrega.
3.2 Se duas tentativas de entrega não forem bem-sucedidas, os produtos adquiridos serão retornados à loja ou ao depósito de origem, e o pedido será cancelado. O pagamento será estornado conforme o item 3.3 desta política, com o desconto do valor do frete.
3.3 Condições para Devolução de Valores:
3.3.1 Em caso de cancelamento da compra, providenciaremos a devolução dos valores ao cliente. A devolução ocorrerá da mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.
3.3.2 Para compras no cartão de crédito, o Mateus On acionará a administradora de cartão de crédito em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda;
3.3.2.1 O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.4 Em situações de imprevistos que resultem em atraso na entrega, manteremos o cliente informado sobre o novo prazo estimado. Recomendamos que consulte regularmente o status de seu pedido na seção “Meus Pedidos” do perfil do cliente ou entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do link https://www.mateuson.com.br/contato ou pelo WhatApp (81) 99491-8106.
3.5 Em caso de roubo ou danos no transporte, o Mateus On tomará as providências necessárias, podendo substituir o produto ou realizar o estorno conforme as condições previstas na Política de Trocas e Devoluções.
Recusa de Recebimento:
4.1 No momento da entrega dos produtos, o cliente tem como obrigação verificar se a embalagem está aberta, violada ou danificada. O cliente deverá conferir imediatamente o produto, observando para a existência de irregularidade como:
4.1.1 Se o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos;
4.1.2 Se o produto tem indícios de queda;
4.1.3 Se o produto não corresponde ao solicitado ou com a nota fiscal.
4.2 Caso exista alguma destas irregularidades, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão, informar o motivo da recusa no verso da nota fiscal ou documento de entrega da transportadora e entrar em contato com a central de atendimento.
4.3 Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções e no Código e Defesa do Consumidor.
Retenções:
Se os produtos adquiridos forem retidos por autoridades tributárias devido a questões fiscais, o Mateus On informará imediatamente o cliente, para que as pendências sejam resolvidas por ele. Nesse caso, o prazo de entrega ficará suspenso até que o Mateus On receba uma comunicação formal do cliente confirmando a regularização da situação fiscal.