PRETENDEMOS POTENCIALIZAR O TALENTO CRIATIVO DO EMPREENDEDOR BRASILEIRO POR MEIO DE UM MODELO DE GESTÃO FORTE PAUTADO EM ENTUSIASMO, MENTALIDADE VENCEDORA, OTIMISMO, COM FOCO NOS RESULTADOS E NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS REAIS.
Toda empresa nasce com um propósito, destinada a cumprir alguma função social. Esse propósito é materializado em forma de produto, que surge para resolver algum problema da sociedade. No entanto, para essas soluções serem produzidas, é necessária uma operação enxuta, inteligente e comprometida com a entrega de valor ao consumidor.
Em Criando experiências lucrativas, Pedro Horta e Anibal Maini trazem ao leitor conceitos modernos de growth e design thinking, aliados ao lean manufacturing e ao agile, adaptando técnicas consagradas por startups de sucesso para o universo de pequenas e médias empresas. Além disso, propõem uma junção de contabilidade básica e finanças avançadas para promover resultados financeiros para os negócios, garantindo liquidez sem abrir mão da rentabilidade da empresa.
Os autores, sócios consultores da GPME, empresa de consultoria para pequenos e médios negócios, apresentam o método POLE, uma matriz criada visando à maximização de resultados na empresa por meio de quatro etapas: Produto, Operação, Liquidez e Expansão.
Aqui você vai aprender:
O conceito de “produto perfeito” e como ter Product Market Fit;
A reter clientes, considerando toda a jornada de compra;
Como a engenharia e o marketing podem se fundir para desenvolver soluções multidisciplinares aos problemas dos clientes;
A gerar e interpretar o lucro para direcioná-lo ao melhor destino;
A elencar possibilidades de expansão e analisar qual tem maior potencial de escalabilidade e qual mais combina com seu momento.
Sobre os autores
Pedro Horta e Anibal Maini
Se conheceram no início dos anos 2000. Formaram-se na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), trabalharam juntos em algumas empresas, montaram uma das piores bandas de rock do mundo e se tornaram melhores amigos.
Dessa grande amizade nasceu o negócio que mudaria suas vidas e a de muita gente. Em 2006 fundaram a GPME, uma consultoria voltada para a expansão e estruturação de negócios. Questionadores do statu quo, criaram modelos exclusivos de gestão aplicáveis à realidade de pequenas e médias empresas brasileiras e ajudaram cerca de quinhentos empresários a encontrarem o caminho da lucratividade. Já atuaram em mais de 120 cidades brasileiras e participaram da construção e gestão de mais de dez redes de negócios nacionais, sendo reconhecidos como especialistas em criar experiências lucrativas.
Desbravadores e inquietos, decidiram se aventurar em sua primeira obra literária e levar seus conhecimentos práticos a todos aqueles que precisam tomar decisões difíceis dentro do mundo dos negócios.
Tudo isso está alinhado com a missão de vida dos autores: gerar e distribuir riqueza, melhorando a vida das pessoas através da iniciativa empreendedora.