Os pais estão cada vez mais apreensivos com tantas mudanças na vida moderna. Muitos se sentem como se o mundo tivesse virado de cabeça para baixo em um curto espaço de tempo.
De um lado há aqueles que oferecem, além de proteção e muito zelo, todos os recursos necessários, criando uma espécie de redoma, uma bolha protetora com a intenção de isolar os filhos de tudo que pode representar perigo. De outro lado, estão os pais que acabam terceirizando a responsabilidade pela educação dos filhos para a escola, a babá ou outras pessoas que cuidam dos pequenos enquanto eles trabalham para dar "tudo aquilo de que as crianças precisam".
Educar para ser feliz
Qual é a medida certa entre a hiperproteção e o descaso total? Neste livro, Luciana Brites e o dr. Clay Brites, profissionais experientes na área da educação, apresentam a você o método dos 7 Pilares que o ajudarão a encontrar esse caminho que tantos pais almejam. Você obterá o preparo emocional de que precisa para:
Educar para as frustrações;
Educar para decisões;
Educar para os conflitos;
Educar para realizar;
Educar para aprender;
Educar para o diálogo;
Educar para ser feliz.
Sobre os autores
Luciana Brites
Éespecializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Unifil Londrina e mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie. É especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.
É fundadora do Neurosaber, instituto cujo objetivo é compartilhar conhecimentos sobre aprendizagem, desenvolvimento e comportamento da infância e da adolescência, tendo como base profunda fundamentação teórica, com uma linguagem simples e um grande diferencial: aplicabilidade prática. Luciana também é palestrante.
Dr. Clay Brites
É cofundador e speaker do Instituto Neurosaber, Pediatra e Neurologista Infantil pela Santa Casa de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), doutor em Ciências Médicas pela UNICAMP e é vice-presidente da ABENEPI-PR. Luciana e Clay têm três filhos.