As inovações no mercado financeiro não são apenas uma oportunidade de investimento, mas um universo de possibilidades!
Ao contrário do que muitos pensam, os criptoativos e a tecnologia blockchain não são um bicho de sete cabeças, apenas uma evolução natural do mercado financeiro. a sua permanência ano após ano só mostra como lidaremos com o dinheiro, o mercado financeiro e até mesmo a sociedade no futuro.
Em A era da criptoeconomia, o especialista em inovação no mercado financeiro Bruno Diniz simplifica conceitos para mostrar que podemos entender o funcionamento desse novo movimento econômico e digital e nos adaptar às mudanças.
Com este livro, você aprenderá sobre:
A história do mercado financeiro desde seu início e os avanços que ocorreram desde a chegada dos criptoativos;
O surgimento do Bitcoin, sua funcionalidade e outros tipos de ativos digitais, como as CBDCs;
A tecnologia blockchain, os NFTs, as finanças descentralizadas e a tokenização de ativos reais;
O metaverso, a Web3, a inteligência artificial generativa e os impactos de tudo isso no mercado financeiro e na sociedade;
Como os ativos digitais não são apenas uma oportunidade de investimento, mas um universo de possibilidades!
Se você já conhece sobre blockchain e ativos digitais, ou se quer aprender mais sobre o futuro da economia, este livro é para você!
Sobre o autor
Bruno Diniz
É cofundador da Spiralem, empresa de consultoria focada em inovação no mercado financeiro, palestrante e professor nos cursos de MBA da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo. Atuou como diretor América Latina da The Financial Data and Technology Association e como presidente do comitê de fintechs da Associação Brasileira de Startups. É colunista na Exame, na plataforma Febraban Tech e no portal Cointelegraph.
Já atuou como mentor e participante ativo do ecossistema de startups, realizou os primeiros eventos sobre o assunto no país, o Fintech Talks e o São Paulo Fintech Summit. Como consultor, orientou empresas do segmento financeiro e órgãos governamentais estrangeiros.
Em 2016, foi nomeado a pessoa mais influente do Brasil no segmento fintech pelo INVYO Insights; em 2018, eleito uma das dez pessoas mais influentes da área na Iberoamérica pela Finnovating; em 2021, um dos principais nomes globais do segmento pela Glyph; e em 2023 foi indicado como Top Voice no LinkedIn.
É autor de O fenômeno fintech (Alta Books, 2020) e de A nova lógica financeira, seu primeiro livro com a Editora Gente, publicado em 2021.